Eymael diz que Levy Fidelix não teve “postura de candidato” nos debates
Candidato do PRTB gerou polêmica com falas consideradas homofóbicas
Eleições 2014|Fernando Mellis, do R7

Tão nanico quanto Levy Fidelix (PRTB), mas ausente da maioria dos debates, o candidato à Presidência Eymael (PSDC), comentou nesta sexta-feira (3) as declarações de Fidelix contra os homossexuais.
— É uma baixaria sem tamanho. Isso não é postura de candidato a presidente.
Questionado se Fidelix passou do ponto, Eymael riu e disse que ele “passou a quilômetros do ponto” e defendeu a posição do PSDC.
— A posição da democracia cristã é a seguinte: respeito ao mandamento constitucional, que estabelece a liberdade de opção sexual. Nós não temos nenhuma restrição às relações homoafetivas. Só que para nós, a instituição casamento é a relação de homem e mulher.
Eymael caminhou no fim da manhã de hoje em Santo Amaro, zona sul da capital, ao lado do governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB). A iniciativa foi dele e a campanha do tucano concordou. O PSDC faz parte da coligação de Alckmin nas eleições estaduais.
No último domingo (28), Fidelix disse, durante o debate da TV Record, que "aparelho excretor não reproduz", ao se posicionar contrário à união entre pessoas do mesmo sexo e à criminalização da homofobia.
— Vamos ter coragem, nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria [gays]. Vamos enfrentar, não ter medo de dizer que sou pai, mamãe, vovô. E o mais importante é que esses, que têm esses problemas, realmente sejam atendidos no plano psicológico e afetivo, mas bem longe da gente, bem longe mesmo, por aqui não dá.
No último debate com os presidenciáveis, ontem na TV Globo, o candidato voltou a defender suas posições e foi criticado por Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV).
