Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

Gilberto Carvalho elogia Marina, mas aposta em segundo turno entre Dilma e Aécio

Secretário-geral da Presidência acompanhou o candidato do PT ao governo do DF em votação 

Eleições 2014|Bruno Lima, do R7, em Brasília

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Para Carvalho, "Marina cumpriu um papel muito importante" nestas eleições
Para Carvalho, "Marina cumpriu um papel muito importante" nestas eleições

O secretário-geral da República, ministro Gilberto Carvalho, disse neste domingo (5) acreditar que o segundo turno da campanha presidencial será disputado entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). O ministro acompanhou a votação do candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, em uma escola de Brasília.

— Nós estamos considerando que no plano nacional o mais provável é uma ida ao segundo turno. Não podemos afirmar se será com o Aécio ou Marina. A pesquisa de ontem à noite indicava o crescimento do Aécio, então, se for para dar palpite, o cenário seria esse.


Leia mais notícias de Eleições no Portal R7

A própria presidente Dilma pediu que o ministro acompanhasse Agnelo Queiroz no momento da votação para mostrar o apoio do governo ao candidato. Gilberto Carvalho disse que iria se encontrar com a presidente mais tarde, antes do pronunciamento oficial sobre o resultado da apuração dos votos.


Gilberto Carvalho ainda elogiou a ex-senadora e candidata do PSB à Presidência, Marina Silva. Carvalho avaliou como positiva a candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente e disse que os debates tiveram nível elevado por causa de Marina.

— Nós achamos que o primeiro turno foi muito importante. Eu acho que a Marina cumpriu um papel muito importante. A entrada da Marina na campana ajudou a politizar a campanha e fez a nossa militância ir mais pra rua. Os temas debatidos foram muito importantes e a gente vai pro segundo turno com muita confiança.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.