Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

'Marina tira voto de Dilma', diz coordenador de Aécio no Nordeste

"O agronegócio não está satisfeito com a Dilma nem se sensibiliza para votar em Marina", diz

Eleições 2014|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Thomaz Nonô conversa com Aloysio Nunes, vice na chapa de Aécio
Thomaz Nonô conversa com Aloysio Nunes, vice na chapa de Aécio

O coordenador da campanha do tucano Aécio Neves no Nordeste, Jose Thomaz Nonô (DEM), afirmou nesta sexta-feira (15) em entrevista ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que a eventual candidatura de Marina Silva à Presidência pelo PSB vai tirar votos da candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff.

— Se a Marina vier a ser a cabeça de chapa, ela vai buscar votos que eram de Dilma.


Para Nonô, a política no Nordeste é conservadora e alguns dos segmentos tendem a migrar para Aécio Neves porque as bandeiras de Marina "não são facilmente palatáveis".

— O agronegócio não está satisfeito com a Dilma nem se sensibiliza para votar em Marina.


O coordenador avaliou que o importante é que haja "força" na oposição, se possível com uma votação de Marina melhor do que a que Eduardo Campos registrava, de acordo com as pesquisas de intenção de voto.

— A gente quer que as oposições sejam fortes e num eventual segundo turno um candidato conte com o apoio do outro.


Senador Rodrigo Rollemberg descarta ser vice-presidente pelo PSB

Leia mais sobre Eleições 2014


Nonô, que também é vice-governador de Alagoas, admitiu que a eleição de outubro, com a morte de Eduardo Campos (PSB) em um acidente aéreo na quarta-feira (13) contará com um "componente emocional muito grande". Segundo ele, é preciso ainda avaliar como as camadas mais populares vão reagir ao desastre.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.