Aécio anuncia "grande arrancada" rumo ao segundo turno e ataca adversários
Candidato tucano participa de um encontro com prefeitos em Belo Horizonte
Minas Gerais|Thaís Mota, do R7 em Belo Horizonte*

Diante da queda nas últimas pesquisas eleitorais, Aécio Neves (PSDB) anunciou uma "grande arrancada" rumo ao segundo turno das eleições presidenciais e não poupou críticas ao atual governo. Ele está em terceiro lugar nas intenções de voto, atrás da presidente Dilma Rousseff (PT) e de Marina Silva (PSB).
— Estamos iniciando hoje uma grande arrancada reunindo importantes lideranças políticas de Minas Gerais e lideranças da sociedade mineira rumo à vitória de Pimenta da Veiga e Anastasia em Minas Gerais e arrancando também para estarmos no segundo turno.
Segundo Aécio Neves, o país precisa de uma nova política e acusou a presidente Dilma de despreparo e de improviso.
— O Brasil vem pagando um preço muito caro pelo aprendizado da atual do presidente da República no governo. Isso tem levado o Brasil a ter hoje um repique inflacionário e o pior crescimento entre todos os nossos vizinhos. O Brasil já vivem um quadro de recessão pelo improviso do governo.
Pimenta da Veiga atribui "fracasso" da economia a Fernando Pimentel, ex-ministro de Dilma
O candidato tucano também atacou Marina Silva (PSB) e afirmou que sua candidatura representa uma releitura do governo do PT e uma possibilidade de "novos improvisos. Ao se referir à ex-ministra, ele disse ainda que é preciso propostas consistentes e não apenas "boas intenções".
— No campo oposicionista, existe uma candidatura que promete um conjunto de bondades, sem dizer como e com quem vai viabilizar essas bondades. Boas intenções todos nós temos. A nossa candidatura é a candidatura da responsabilidade e da travessia segura.
O tucano comentou ainda as mudanças no cenário eleitoral com a morte do candidato Eduardo Campos em um acidente aéreo no dia 11 de agosto. Até então, o ex-senador aparecia em segundo lugar nas pesquisas de intenções de votos.
— Agora é uma nova campanha.
Aécio Neves realizou de uma caminhada na manhã desta quinta-feira (4) na região centro-sul de Belo Horizonte e agora participa de um encontrou com prefeitos, acompanhado do candidato ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, e do candidato ao Senado, Antônio Anastasia. Ainda hoje, ele seguirá para um evento de campanha em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
*Com colaboração de Ana Carolina Gomes