Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

Cleide Donária defende legalização do aborto e estatização da saúde em Minas

A candidata do PCO foi a quarta entrevistada do programa MG no Ar

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

  • Google News
A candidata é a única mulher concorrendo ao governo de Minas
A candidata é a única mulher concorrendo ao governo de Minas

Em continuação à série de entrevistas do MG no Ar com os candidatos ao governo de Minas Gerais, Eduardo Costa recebeu nesta terça-feira (16) Cleide Donária. A representante do PCO ( Partido da Causa Operária) defendeu os direitos das mulheres e a legalização do aborto.

— A gente sabe que não tem igualdade de salários, não tem igualdade de oportunidades para as mulheres. Por isso defendemos o direito à vida, o direito a saber o que pode fazer com seu corpo e a legalização do aborto.


Servidora da saúde da Prefeitura de Belo Horizonte, Cleide propõe a estatização de toda a rede de atendimento médico e hospitalar.

— Defendemos a estatização da saúde. Defendemos uma atenção primordial na unidade básica e na secundária. E tudo com rede própria, não investindo nenhum dinheiro em rede privada.


Como servidora do município, a representante do PCO ainda fez uma crítica aos candidatos Fernando Pimentel e Pimental da Veiga, que já foram prefeitos da capital.

— Passei pela gestão dos dois e faltava de tudo nas unidades de saúde, nas escolas. Não tinha negociação séria, não tinha escuta ao servidor e ainda tinha corte de ponto nas greves.


Quando questionada sobre sua campanha ao governo de Minas, Cleide Donária se disse confiante.

— Nós não vivemos em uma democracia. Nós vivemos em uma democracia de fachada. Não temos de liberdade de manifestar, nem de se organizar. Não estou desanimada não. Porque a gente está conseguindo fazer a divulgação correta para o trabalhador, para que ele reaja no momento exato.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.