Eleito senador de Minas, Anastasia fala sobre projetos para o Estado
O tucano foi entrevistado no programa MG no Ar desta sexta-feira (10)
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

O senador eleito em Minas Gerais, Antonio Anastasia, esteve no programa MG no Ar, exibido pela TV Record, na manhã desta sexta-feira (10). Em entrevista ao apresentador Eduardo Costa, o ex-governador do Estado disse que vai para Brasília focado no fortalecimento da federação.
— Os problemas sociais têm uma raiz na distorção da federação. No momento em que nós descentralizarmos e levarmos o recursos pra perto do problema, é claro que ele vai ser solucionado de maneira mais rápida e barata.
Anastasia é eleito senador de Minas com 56% dos votos
Anastasia comentou ainda a execução de obras como a duplicação da BR-381 e o metrô da capital mineira.
— Tenho certeza de que Aécio Neves será eleito presidente e vai assumir essas obras.
O senador também se posicionou em relação à redução da maioridade penal.
— Há um inclinação a favor do projeto apresentado pelo senador Aloysio Nunes. Que seja permitido ao juiz e ao promotor fazer um agravamento na medida socioeducativa ao adolescente.
Outro ponto que o tucano promete defender em Brasília é a aprovação do marco regulatório da mineração.
— Nós precisamos ter de fato a aprovação do marco. A votação para Minas é urgente, nós estamos sofrendo com a perda de receitas.
Em relação à saúde pública, Anastasia disse que é necessário dedicar mais recursos e aprimorar a gestão.
— Há de fato uma falta de recursos nos três níveis. Há também um grave um problema de gestão. Nós temos que colocar mais recursos e melhorar a gestão como um todo na saúde pública.
Questionado sobre o pagamento do piso nacional para os professores mineiros, o ex-governador de Minas disse que essa questão virou uma “lenda urbana”.
— O piso é pago hoje. Minas Gerais tem uma educação de alta qualidade. Recentemente, o Estado foi reconhecido como o primeiro lugar no Ensino Fundamental.
O tucano finalizou a entrevista agradecendo a confiança dos mineiros nessas Eleições.
— Os mineiros me conhecem. O meu objetivo é trabalho, com total ética, seriedade e responsabilidade.
Antonio Anastasia (PSDB) foi eleito senador por Minas Gerais com 56% dos votos contra 40% do segundo colocado, Josué Alencar (PMDB). Margarida Vieira teve 2%, seguida por Geraldo Batata (PSTU) e Tarcísio (PSDC), com menos de 1% dos votos.