Estacionado nas pesquisas, Pimenta troca coordenação de campanha
Alexandre Silveira dá lugar a Danilo de Castro, que tem mais trânsito entre prefeitos
Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Uma mudança na coordenação da campanha de Pimenta da Veiga (PSDB) ao Governo de Minas tenta alavancar as intenções de voto do tucano, que aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. O ex-secretário de Governo Danilo de Castro vai assumir toda a coordenação política da campanha a partir de agora.
A informação foi confirmada pelo próprio Danilo de Castro, que afirma estar "ficando direto em Minas para se dedicar à campanha". Ele assume o lugar do atual coordenador Alexandre Silveira (PSD). Entretanto, a assessoria de comunicação de Pimenta da Veiga nega que haja qualquer mudança na coordenação.
Na última pesquisa de intenções de votos do Ibope, o petista Fernando Pimentel tinha 37% da preferência dos eleitores mineiros, enquanto Pimenta da Veiga (PSDB) estava com 23%. Em relação à pesquisa de julho, Pimentel também obteve o maior crescimento já que na ocasião estava com 25% das intenções de voto e Pimenta tinha 21%. Na pesquisa DataTempo divulgada nesta sexta-feira (29), Pimentel aparece com 33,9%, contra 21% do tucano.
