Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

Pimenta da Veiga defende "tolerância zero com a bandidagem" e diálogo com professores

Candidato do PSDB ao governo Minas foi o entrevistado desta sexta-feira no MG no Ar

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

  • Google News
Pimenta da Veiga foi o entrevistado desta sexta no MG no Ar
Pimenta da Veiga foi o entrevistado desta sexta no MG no Ar

Em entrevista nesta sexta-feira (12) ao programa MG no Ar, o candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, defendeu o aumento do policiamento nas ruas para o combate à criminalidade crescente no Estado. Entre suas propostas está o reforço da segurança pública estadual com 15 mil novos policiais

— O que importa é que o policiamento ostensivo seja maior, mas não é apenas isso. Nós vamos também adotar uma tecnologia mais apurada. Queremos usar a melhor tecnologia que houver, mas sobretudo queremos que haja um conceito. E esse conceito é o seguinte: tolerância zero com a bandidagem.


Para isso, o tucano pretende trabalhar também junto ao Congresso Nacional para "endurecer" a legislação criminal do Brasil, que segundo ele "está muito concessiva".

— A segurança precisa dar a sensação ao cidadão de que ele está mais protegido e ao bandido a sensação de que ele está mais perseguido pela lei.


Já em relação à educação, Pimenta da Veiga foi questionado sobre a relação do governo tucano em Minas com os professores da rede estadual de educação, que reclamam o pagamento do piso salarial nacional e em 2011 fizeram uma das maiores greves.

Mas, o candidato rebateu dizendo que a maior greve em Minas aconteceu na rede municipal de educação durante a administração do PT e explicou que o pagamento do piso gera entendimentos distintos no Estado.


— Quanto à questão salarial, há uma diferença de interpretação. Uns acham que o piso não é atendido, outros argumentam que como a carga horária em Minas é menor do aquela considerada pelo piso, na verdade o piso teria sido atendido e até ultrapassado.

Pimenta da Veiga disse ainda que conhece a realidade dos professores porque é filho de uma professora e garantiu que vai conversar


— A grande parceria que eu quero estabelecer para fazer uma revolução no sistema educacional é com o professor. A educação em Minas já atingiu níveis muito altos, tanto que é considerada a melhor do Brasil pelo Ideb, pelo próprio Governo Federal do PT. Mas isso não é o bastante. Queremos ir avante através de uma grande parceria com os professores.

Sobre a saúde, o candidato ressaltou investimentos realizados pelo governo do PSBD em hospitais da capital mineira e citou outras unidades de saúde construídas e ainda em construção no interior do Estado. 

— O governo tem investido muito. Aqui em Belo Horizonte, por exemplo, abriu o Risoleta Neves e investiu mais de R$ 50 milhões no João 23 fazendo com que ele se torne o pronto-atendimento mais admirado do país, de modo que investiu muito em saúde aqui em Belo Horizonte e em Minas inteira. Fizemos o hospital de Uberlândia, o hospital de Uberaba e há vários hospitais quase prontos como o de Pirapora e existem vários hospitais já com as obras muito adiantadas.

Ao final, Pimenta da Veiga encerrou dizendo porque a população mineira deve continuar votando no PSDB em Minas:

— Devem continuar com os tucanos porque é um governo que tem dado certo, tem honrado Minas, tem avançado muito e nós ainda vamos avançar muito mais. Imagine trazer para Minas Gerais o sistema que está acontecendo no Brasil, no Governo Federal? Isso é que os mineiros não querem.

Na próxima segunda-feira (12), o entrevistado do programa MG no Ar será o candidato do PSDC, Eduardo Ferreira. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.