Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

No Nordeste, Dilma usa falta de água em SP para criticar PSDB

Dilma e Lula cumprem agenda em Pernambuco, Estado onde Marina venceu no 1º turno

Eleições 2014|Do R7

  • Google News
Dilma passa nesta terça-feira por Petrolina, Goiana e Recife
Dilma passa nesta terça-feira por Petrolina, Goiana e Recife

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) voltou a dizer, nesta terça-feira (21), que há falta de planejamento e gestão dos governos tucanos e usou novamente a crise hídrica vivida no Estado de São Paulo em discurso em Petrolina (PE).

— São Paulo, o Estado mais rico do País, não se preparou para a seca. Já o governo federal se preparou e trouxe água para o Nordeste.


As declarações foram dadas ao lado do seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na segunda-feira (20), Dilma negou que estivesse usando a falta de água em São Paulo de forma eleitoreira.

A presidente destacou os investimentos do governo federal para garantir o abastecimento no Nordeste e disse ter orgulho por ter construído 1 milhão de cisternas no Semiárido nordestino.


— Levamos água para nossa gente. Hoje aqui no Nordeste tem cisternas. Tem casa pra morar. Tem garantia da continuidade do Bolsa Família.

Dilma disse ainda que, "diferentemente do governo do PSDB", o PT governa para a população mais pobre do Brasil. "Incluímos o pobre no Orçamento", afirmou. A petista reforçou que não vai recuar nesta campanha e que acredita em sua vitória no dia 26 de outubro.


— Nós não recuamos. Nós não temos medo deles (PSDB). Nós derrotamos eles três vezes e vamos derrotar a 4ª vez.

“Não vamos deixar eles voltarem”, afirma Dilma em ato com intelectuais e artistas


Famosos de Hollywood dão pitaco em eleição no Brasil. Veja quem eles apoiam

Ao contar o caso de uma moradora da região, que disse ser agricultora e que hoje tem uma filha na universidade, Dilma disse que a oposição tem uma visão distanciada da realidade do povo nordestino.

— Eles (PSDB) que têm uma visão afastada do Brasil não sabem que esse povo (nordestino) é trabalhador, que pagam seus impostos.

Ao pedir o voto, Dilma disse que estava pedindo também "a fé de que nós não deixemos a bola cair".

— Diante da urna vamos fazer um manifesto pelo semiárido, pois assim conquistaremos o direito de governar por mais 4 anos.

Depois de Petrolina, Dilma continua sua agenda de campanha em Pernambuco. Na cidade de Goiana, fará um ato público e na capital Recife faz uma caminhada no fim do dia.

Leia mais notícias de Eleições 2014

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.