Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

No Twitter, petistas chamam Eduardo Campos de 'traíra'

Movimento começou após publicação de um texto do PT contra o governador de Pernambuco 

Eleições 2014|Do R7

  • Google News
Ninguém do partido assume a autoria do texto publicado no Facebook no último dia 7
Ninguém do partido assume a autoria do texto publicado no Facebook no último dia 7

Militantes petistas começaram a compartilhar nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (9), uma mensagem na qual assumem os ataques contra o governador de Pernambuco e presidenciável do PSB, Eduardo Campos. Na mensagem publicada no microblog Twitter, os militantes chamam Campos de "traíra". "Eu sou o autor da nota contra o traíra do Eduardo Campos", diz o texto.

A guerra virtual foi deflagrada na última terça-feira (7), quando uma nota publicada no Facebook do PT nacional chamou o possível candidato à sucessão presidencial de "tolo", "playboy mimado" e candidato "sem projeto, sem conteúdo e sem compostura política". Nesta quarta (8), o governador reagiu ao artigo e disse que se tratava de um "ataque covarde". "Enquanto os cães ladram, a nossa caravana passa", respondeu.


Responsável por gerenciar as redes sociais do PT, o vice-presidente do partido, Alberto Cantalice, aprovou, segundo colegas de sigla, o texto com ataques a Campos antes de sua divulgação no Facebook. Cantalice disse que o artigo contra o governador foi "fruto da insatisfação" com as críticas feitas recentemente pelo ex-aliado, mas ele negou que tenha aprovado previamente o material.

Texto é resposta ao governador, diz dirigente do PT


PT e PSB travam batalha virtual na disputa pelo Planalto

Leia mais sobre Eleições 2014


Nesta quinta, o líder petista desabafou em sua conta no Twitter. "A depender de alguns, você deve apanhar e ainda achar que é justo. Não temos essa vocação. Coerência e fidelidade aos ideais não mudam à toa!", escreveu. Cantalice também saiu em defesa dos militantes. "Não se pode confundir: O PT é um Partido de Militantes e de Massas. Não é só partido de atuação parlamentar ou de épocas eleitorais!", comentou.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.