"O PT está deseducando o Brasil", dispara Aécio
Ataque é fruto de denúncia de que partido pediu R$ 2 mi a suposto esquema na Petrobras
Eleições 2014|Filippo Cecilio, do R7

O presidenciável Aécio Neves (PSDB) fez duras críticas ao PT e ao governo Dilma Rousseff neste sábado (27). Após entrevista coletiva a jornais do interior de São Paulo, em Osasco (SP), o tucano comentou reportagem da revista Veja, publicada hoje, que diz que o ex-ministro Antônio Palocci pediu dinheiro ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto da Costa quando era coordenador financeiro da campanha de Dilma em 2010.
— É uma denúncia extremamente grave. É assustador o que vem acontecendo no Brasil. A cada dia um novo escândalo. O PT está deseducando os jovens. Tudo aquilo que aprendemos, para não mentir, [não] roubar e ter decência, está se perdendo.
De a acordo com a revista, Paulo Roberto Costa, no processo de delação premiada, disse às autoridades que a campanha de Dilma, em 2010, pediu dinheiro ao esquema de corrupção que ele liderava na Petrobras.
Leia mais notícias de Eleições no Portal R7
O ex-diretor relatou ter recebido de Palocci um pedido de pelo menos R$ 2 milhões para a campanha presidencial do PT. A conversa, segundo ele, se deu antes do primeiro turno das eleições.
Para o tucano, isso prova que o governo é leniente com a corrupção.
— Lamento o quadro de absoluto descontrole do governo. Isso não é normal. Não podemos achar que a corrupção deslavada seja prática de um governo sustentável.
O tucano passeou ao lado de Geraldo Alckmin por ruas do comércio de Osasco e Carapicuíba. No fim do dia, ele ainda cumprirá agenda de campanha em Minas Gerais, na cidade de Varginha.