Otimista, Padilha quer contar com apoio de Kassab e Skaf em eventual segundo turno em SP
Candidato petista ao governo do Estado minimizou perda do apoio do candidato do PSD
Eleições 2014|Alexandre Saconi, do R7

Mesmo com os 3% de intenção de voto e a “fuga” do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) da sua chapa para o PMDB de Paulo Skaf, o candidato do PT ao governo de São Paulo, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, se mostrou otimista em relação à sua candidatura ao governo do Estado nesta terça-feira (15). Padilha participou de um encontro com empresários do grupo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) na capital paulista.
Kassab havia declarado anteriormente que apoiaria a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição ao Planalto, em todos as esferas. Porém, em São Paulo, sua candidatura ao Senado foi lançada pela chapa de Paulo Skaf (PMDB), o que, em princípio, não preocupa Padilha.
— Estou tranquilo de que o PT estará em segundo lugar, e que contarei com o apoio de Kassab e Skaf no segundo turno.
Leia mais notícias de Brasil e Política
Em junho, o atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB), tinha 44% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha. Já Paulo Skaf (PMDB), chegava a 21%. O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha marcava 3%. Questionado sobre quando sua candidatura vai decolar, Padilha disse apostar nos debates com os rivais das urnas.
— Estou vivendo, por enquanto, a tranquilidade do anonimato paulista. Isso vai acabar em 19 de agosto, quando começam as fases de debate.




