Padilha participa de sabatina da Record News e do R7
Entrevista com o candidato ao governo de SP será transmitida ao vivo hoje a partir das 19h
Eleições 2014|Do R7

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, participa nesta quarta-feira (13) de sabatina promovida pela Record News e pelo Portal R7. Os jornalistas Heródoto Barbeiro, Ricardo Kotscho, Nirlando Beirão e Marco Antônio Araújo farão as perguntas. A transmissão será ao vivo, a partir das 19h, pela TV e pela internet.
Alexandre Rocha Santos Padilha, 42 anos, é médico especializado em Infectologia. Foi assessor e, posteriormente, Secretário de Relações Institucionais no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em 2012, foi nomeado ministro da Saúde pela presidente Dilma Rousseff, cargo em que permaneceu até sua candidatura ao governo. Foi sob sua gestão que a pasta criou o programa Mais Médicos, que levou profissionais brasileiros e estrangeiros ao interior e às periferias do País.
Na corrida ao Palácio dos Bandeirantes, o candidato aparece em terceiro lugar nas pesquisas, atrás do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e de Paulo Skaf (PMDB). Sondagem do Ibope divulgada no dia 30 de julho aponta Padilha com 5% das intenções de voto.
Os também candidatos Laércio Benko (PHS), Gilberto Maringoni (PSOL), Walter Ciglioni (PRTB) e Gilberto Natalini (PV) já participaram das sabatinas. Paulo Skaf cancelou sua participação e Alckmin ainda não confirmou presença na entrevista, marcada para a próxima sexta-feira (15).




