Pesquisa Sensus mostra Dilma com 35%, Marina com 25% e Aécio com 20%
Levantamento coloca candidatas do PT e do PSB empatadas num eventual segundo turno
Eleições 2014|Do R7

Pesquisa realizada pelo Instituto Sensus divulgada na madrugada deste sábado (27) mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a disputa pela presidência. De acordo com o levantamento, encomendado pela revista IstoÉ, a petista é preferida por 35% do eleitorado.
Em segundo lugar está a candidata do PSB, Marina Silva, com 25%, seguida de perto pelo senador Aécio Neves (PSDB), que alcançou 20% das intenções de voto. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2% para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.
Os candidatos Everaldo Pereira (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) chegaram a 0,7%. Rui Costa Pimenta (PCO) e Levi Fidélix (PRTB) tiveram 0,2%. Enquanto José Maria (PSTU), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) foram lembrados por 0,1% dos entrevistados.
Leia mais notícias de Eleições
Os eleitores que disseram que pretende votar em branco, nulo ou que se disseram indecisos corresponderam a 16,7%. A pesquisa ouviu dois mil eleitores de 24 Estados e 136 municípios do País entre os dias 21 e 26 de setembro e está registrada na Justiça Eleitoral com o número BR - 00756/2014..
Segundo turno
A pesquisa avaliou ainda dois possíveis cenários de segundo turno. No primeiro, entre Dilma e Aécio, a presidente venceria o tucano por 43% a 38%. Brancos, nulos e indecisos somaram 18%.
Já num enventual segundo turno entre Dilma e Marina, há um empate técnico. Neste cenário, as duas alcançaram 40% dos votos. Brancos, nulos e indecisos foram 19%.




