PPS manifesta apoio a Marina Silva e Beto Albuquerque
Deputado gaúcho Albuquerque vai continuar como líder do partido na Câmara
Eleições 2014|Do R7

A Executiva Nacional do PPS informou em nota que decidiu apoiar a chapa presidencial do PSB, com Marina Silva como cabeça e Beto Albuquerque como vice.
No documento, a legenda de Roberto Freire chama de "natural" a sucessão com Marina e disse estar em "sintonia" com a escolha do vice.
"Ele [Beto] é garantia de que não apenas o legado de Eduardo Campos, mas também os compromissos que assumira com partidos e aliados e, sobretudo, com a sociedade brasileira serão mantidos, pois são fundamentais para a vitória de nossa coligação", diz trecho da nota — a coligação Unidos pelo Brasil é formada pelos partidos PSB, PPS, PHS, PRP, PPL e PSL.
A nota exalta também a importância de se cumprir "o compromisso de Eduardo" na proposta de "mudança" para o País.
"Temos a certeza de que a chapa Marina Silva e Beto Albuquerque honrará o compromisso de Eduardo de não desistir do Brasil, mantendo acesa a chama da mudança", diz outro trecho.
Albuquerque seguirá como líder na Câmara
O líder da bancada do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), deve continuar nessa função no Congresso, embora vá acumular agora a posição de vice na chapa pela disputa presidencial da ex-senadora Marina Silva.
Como a Câmara só terá sessões parlamentares na primeira semana de setembro, a bancada entendeu que não há razão para o afastamento de Albuquerque da liderança.
"Temos os vice-líderes justamente para substituí-lo se for o caso", afirmou o deputado Dr. Ubiali (SP), um dos parlamentares que exerce a vice-liderança da bancada.