PRB anuncia apoio à reeleição de Geraldo Alckmin ao governo de SP
Presidente do partido, Marcos Pereira, espera ampliar o número de deputados federais
Eleições 2014|Alvaro Magalhães, do R7
O presidente do PRB (Partido Republicano Brasileiro), Marcos Pereira, confirmou neste domingo (29) o apoio do partido à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à reeleição ao governo de São Paulo.
Antes do início da convenção estadual do PRB em São Paulo, Pereira disse também que o plano do PRB é dobrar o número de representantes na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de São Paulo.
— O PRB deve lançar cem candidatos a deputado federal e 20 a estadual em São Paulo. A gente espera que as duas bancadas cresçam, elegendo no mínimo cinco federais [por São Paulo] e quatro estaduais.
Alckmin compara Russomanno a Neymar
Russomano pede apoio de militantes: "Precisamos de bancada grande por mais tempo de TV"
Leia notícias de Brasil e Política
Quanto à posição do PRB na disputa ao Palácio do Planalto, Pereira informou que ainda não há uma definição.
O PRB também confirmou neste domingo a candidatura de Celso Russomanno a uma vaga na Câmara dos Deputados. Russomanno se destacou na corrida à Prefeitura de São Paulo em 2012. Ele avisou que vai defender propostas com que trabalha há anos, com foco no consumidor.
— Minha bandeira será a de sempre: a defesa do direito do consumidor e dos usuários de serviços públicos. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, os usuários de serviços públicos também são consumidores.
Russomanno acredita que o PRB conseguirá eleger oito candidatos a deputado federal, já que o partido tem nomes fortes.
Além de Russomanno, o PRB também lançará o cantor sertanejo Sérgio Reis a deputado federal. Antônio Bulhões, deputado federal pelo PRB, tentará a reeleição.