Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

PSD de Kassab anuncia apoio à reeleição de Dilma

Ex-prefeito de SP esquece troca de farpas com petista Fernando Haddad e oficializa acordo

Eleições 2014|Do R7

  • Google News
Dilma e Kassab se encontraram nesta quarta (20) em Brasília (DF)
Dilma e Kassab se encontraram nesta quarta (20) em Brasília (DF)

O PSD oficializou nesta quarta-feira (20) em Brasília (DF) o apoio à candidatura à reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República em 2014. O anúncio ocorre após o presidente do partido e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, trocar farpas com seu sucessor na prefeitura, o petista Fernando Haddad, por causa da máfia dos fiscais.

Dilma participou do encerramento da reunião da executiva nacional do PSD, onde o acordo foi selado. Kassab informou que a decisão de apoiar a petista foi tomada após consulta às 27 direções estaduais da sigla, sendo que o apoio a Dilma foi aprovado por 90% delas. Para Kassab, a consulta aos integrantes do partido mostrou que o melhor caminho é o apoio à reeleição da presidenta.


— Acreditamos que o melhor para o Brasil é a continuidade do governo Dilma Rousseff.

Leia mais notícias de Brasil e Política


Além de Dilma, também participaram do encontro o presidente do PT, Rui Falcão, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Pelo PSD, além de Kassab, estavam presentes o ministro das Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif, os governadores Omar Aziz, do Amazonas, e Raimundo Colombo, de Santa Catarina, entre outros representantes da sigla.

A presidente disse, durante discurso, que o apoio do PSD é muito importante, pois não é possível fazer tudo o que é preciso sem ajuda. Dilma destacou o trabalho dos líderes do PSD na construção da aliança e elogiou especialmente o presidente do partido, Gilberto Kassab.


Dilma lembrou que Kassab trabalhou muito para tornar realidade esse apoio e teve um papel muito importante na condução do processo que levou o PSD a ser o primeiro partido a apoiar o governo na reeleição.

Desde junho passado a proposta de apoio à reeleição de Dilma já tinha sido aprovado pela maioria dos diretórios estaduais. Mesmo assim o processo de consulta continuou e, nas últimas semanas, mais apoios à proposta foram formalizados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.