Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014

TSE substitui 2.823 urnas em todo o País; 281 eleitores são presos

As informações constam do 5º balanço do Tribunal Superior Eleitoral divulgado neste domingo 

Eleições 2014|Myrcia Hesse, do R7

Políticos foram às urnas votar desde cedo neste domingo (26)
Políticos foram às urnas votar desde cedo neste domingo (26)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou há pouco seu último balanço, fechado às 16h25 deste domingo (26), antes do encerramento das votações. De acordo com o levantamento, 2.823 urnas foram substituídas em todo o País até agora. O número corresponde a 0,65% do total de urnas (428.894). Os Estados com maior número de urnas substituídas foram Rio de Janeiro (387) e São Paulo (335).

O documento também informa que, até o momento, 281 pessoas foram presas por suspeita de crimes eleitorais. A maioria é acusada de fazer boca de urna (152) ou propaganda irregular (39).

Vinte pessoas foram presas por transportar eleitores ilegalmente, 4 por fornecimento ilegal de alimentos 1 por corrupção eleitoral e 60 por outros motivos. O Rio de Janeiro registrou o maior número de prisões (80), seguido por Rio Grande do Norte (25) e Minas Gerais (29).

O TSE registrou ainda 515 ocorrência sem prisão nas eleições deste domingo. Do total, 79 foram no Rio Grande do Norte, 80 no Rio de Janeiro, 63 em Minas Gerais e 4 no Distrito Federal. 218 estão relacionados com o crime de propaganda irregular, 116 com boca de urna, 21 por transporte ilegal de eleitores, 1 por compra de votos, 4 por uso de alto-falantes e 143 por motivos diversos.


"Essas eleições são as mais tranquilas dos últimos tempos", diz presidente do TSE

Dilma Rousseff aguardará resultado em Brasília


Segundo o tribunal, a eleição 2014 contou com o uso de 428.894 urnas em todo país e outras 61.438 ficaram de reserva. Até às 16h25, 142.822.046 eleitores havia votado.

Morte 


Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, Dias Toffoli, presidente do TSE, comentou o morte de um jovem de 20 anos,assassinado dentro da cabine de votação no município de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

De acordo com Dias Toffoli, o eleitor que morreu não votava no local. Ele estaria fugindo de uma perseguição.

— Não tem relação com eleição ou disputa eleitoral.

Leia mais notícias de Eleições

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.