Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016

ACM Neto lidera corrida eleitoral e pode se reeleger no primeiro turno em Salvador

Nas pesquisas realizadas pelo Instituto Paraná, candidato ampliou vantagem de 68,8% para 69% 

Bahia|Do R7

Sete candidatos estão na corrida para as eleições municipais
Sete candidatos estão na corrida para as eleições municipais

O candidato a reeleição ACM Neto (DEM) é apontado como o favorito para administrar a capital baiana durante os próximos quatro anos e pode ganhar a eleição no primeiro turno. O democrata é seguido por Alice Portugal (PCdoB) e Pastor Sargento Isidório (PDT). Atrás na disputa estão Célia Sacramento (PPL) e Fábio Nogueira (Psol) que aparecem empatados em quarto lugar, seguidos por Cláudio Silva (PP) e Da Luz (PRTB).

Nas pesquisas realizadas pelo Instituto Paraná, o candidato do DEM ampliou a vantagem de 68,8% para 69% das intenções de voto. A principal adversária do candidato, Alice Portugal, apresentou crescimento significativo de 7,9 para 10,5%. Em seguida aparece o Pastor Isidório, que ampliou a vantagem de 6,4% para 6,9%.

Célia Sacramento oscilou de 1,3% para 0,8%; já Fábio Nogueira era citado por 0,7% dos eleitores e agora está com 0,8%. Cláudio Silva saiu de 0,1 para 0,4 % e Da Luz aparecia com 0,5% e agora tem 0,2%.

Leia mais notícias no R7 BA


Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Nos levantamentos realizados pelo Ibope, o democrata manteve a predileção do eleitorado soteropolitano. Em agosto, Neto aparecia com 68% das intenções de voto. Já em setembro, ele amplia a vantagem de 68 para 69%. Alice aparecia em agosto com 8%, seguida de perto por Isidódio, que obteve 6% das intenções. Nas pesquisas realizadas em setembro, a candidata do PCdoB cresceu e saltou de 10% para 12%. No mesmo período, o candidato do PDT aumentou a intenção de votos para 7% e manteve o mesmo percentual no segundo levantamento realizado em setembro.


Em agosto, o candidato Fábio Nogueira aparecia com 1% e na primeira pesquisa de setembro não pontuou. Já no levantamento mais recente, o candidato do psol voltou a registrar 1%. Da Luz aparecia com 1%, subiu para 2% e agora não pontua. Os candidatos Célia Sacramento e Cláudio Silva não pontuaram nas três pesquisas do Ibope.

A disputa pelo Palácio Thomé de Souza deverá ser decidida no dia 2 de outubro, ainda no primeiro turno, quando 1.948.154 eleitores irão às urnas para decidir quem vai governar a capital baiana pelos próximos quatro anos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.