Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016
Publicidade

Eleitores de Vitória da Conquista escolhem prefeito neste domingo (30)

Os eleitores podem votar a partir de 8h até às 17h

Bahia|Do R7


Os eleitores de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, vão às urnas neste domingo (30) escolher entre Herzem Gusmão (PMDB) e Zé Raimundo (PT). Terceiro maior colégio eleitoral do Estado, ficando atrás apenas de Salvador e Feira de Santana, Conquista é o único município na Bahia a ter 2º turno para a escolha do prefeito. No primeiro turno, Herzem Gusmão obteve 47,82% e Zé Raimundo, 31,69%.

Os eleitores podem votar a partir de 8h (no horário local) até às 17h, período em que as seções eleitorais permanecem abertas.

Para votar no candidato de sua preferência, basta digitar os dois números do escolhido, conferir o nome e a foto dele e, caso esteja correto, teclar "Confirma". Se errar o número, também é possível teclar "Corrige" e digite os números corretos, repetindo a operação até confirmar o voto. Ao final da votação, a urna eletrônica exibe a palavra FIM e emite um sinal sonoro indicando a conclusão do voto.

Documento

Publicidade

Para votar, o eleitor deve levar um documento oficial com foto, como carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação. Não será admitida a certidão de nascimento nem de casamento.

Não é obrigatória a apresentação do título de eleitor. No entanto, o número deste documento é indispensável para o preenchimento da justificativa eleitoral.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.