Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcelo de Souza propõe privatizar administração de escolas em BH

Candidato à prefeitura pelo Patriota acredita que a iniciativa privada tem condições de fornecer o serviço e o Executivo deve estabelecer metas

Eleições 2020|Pablo Nascimento, do R7

Marcelo de Souza e Silva, candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo Patriota, planeja repassar a administração de escolas públicas infantis à iniciativa privada, caso seja eleito.

Em entrevista ao R7, o empresário explicou que caso o projeto seja levado adiante em sua eventual gestão, vai caber ao Executivo Municipal a função de fiscalizar as instituições e estabelecer metas a serem cumpridas.

— A gente sabe que as organizações têm muito mais capacidade de buscar relacionamento e investimentos. Então por quê não fazer parcerias com a iniciativa privada no que há de bom?

Marcelo planeja programa de ajuda a empresas
Marcelo planeja programa de ajuda a empresas Marcelo planeja programa de ajuda a empresas

Ainda na área da educação, Silva defende que é preciso rever as estratégias adotadas na cidade durante a pandemia. As aulas presenciais na capital mineira foram suspensas em março de 2020 e não há previsão para retorno. 

Publicidade

— Eu conversaria mais com a outras pessoas ligadas à educação. As escolas têm que começar a reabrir porque, se não voltarem, as particulares vão falir. A Justiça já está liberando algumas porque está entendendo isso e que os protocolos de segurança estão sendo seguidos.

Economia

Publicidade

Outro pilar da possível gestão de Silva é o desenvolvimento de ações para socorrer as empresas afetadas pela pandemia. Entre as propostas apresentadas por ele está estimular a presença digital das empresas e desenvolver políticas de incentivo financeiro.

— Já no primeiro dia de governo a gente quer estabelecer um programa de incentivo para manter as empresas abertas e trazer novas companhias para Belo Horizonte e gerar novos empregos.

Publicidade

O candidato defende, ainda, a realização do Carnaval 2021, devido à contribuição econômica da festa para a cidade. A data, no entanto, ainda é incerta.

— A gente é a favor sim pra BH não perder a referência dos últimos anos. É um evento que atrai muitas pessoas e vai movimentar a economia. Quando assumirmos, vamos ter que fazer análises para ver se vai ser possível fazer na época correta ou se vai ser postergado.

O candidato

Marcelo de Souza e Silva é formado Administração de Empresas e em Ciências Contábeis. Atualmente ele é presidente da CDL-BH (Câmara de Dirigentes Logistas de Belo Horizonte), tendo já passado por outros cargos de direção na instituição. Silva foi Secretário de Desenvolvimento Econômico e Secretário da Regional Centro-Sul, da Prefeitura de Belo Horizonte, entre 2013 e 2015, na gestão de Márcio Lacerda.

Entrevistas

A conversa com Silva aconteceu dentro de uma série de entrevistas que o R7 e a equipe digital da Record TV Minas realiza com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. Todos os 15 postulantes ao cargo foram convidados, mas nem todos tiveram disponibilidade para participar do projeto.

Vídeos curtos com as principais propostas dos candidatos serão publicados nas redes sociais da emissora, entre os dias 26 de outubro de 7 de novembro.

Veja as entrevistas já publicadas:

Áurea Carolina (PSOL) promete revisar o valor do IPTU

Bruno Engler (PRTB) propõe trocar médicos do comitê da covid-19

Cabo Xavier (PMB) quer moradores “prefeitos” em cada bairro de BH

Cazeca (PROS) quer abrir mão de impostos para ajudar empresários em BH

João Vítor Xavier (Cidadania) sugere esvaziar Lagoa da Pampulha para limpeza

Lafayette Andrada quer passarelas para agilizar o trânsito de BH

Luísa Barreto propõe obras e áreas verdes contra enchentes em BH

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.