Por falta de recursos, Ribas Paiva (PTC) desiste de candidatura em SP
Ex-militar, produtor rural e advogado, o político de 71 anos afirmou que não conseguiu vender bens próprios para financiar a campanha eleitoral
Eleições 2020|Do R7
O pré-candidato do PTC (Partido Trabalhista Cristão) à Prefeitura de São Paulo, Antônio Ribas Paiva, desistiu da disputa nas eleições deste ano. O anúncio foi feito por ele neste sábado (12), nas redes sociais, e afirmou que foi "obrigado a desistir da candidatura por falta de recursos para a campanha".
Segundo ele, desde o lançamento da pré-candidatura, tentou vender bens próprios para bancar a sua candidatura mas, devido à crise gerada pela pandemia, ele não conseguiu, o que inviabilizou a realização da campanha eleitoral.
Leia mais:PSTU oficializa candidatura de Vera Lúcia à Prefeitura de SP
"Me dispus a vender ativos financeiros, para autofinanciar as despesas de campanha, uma vez que não recorreria a financiamentos de terceiros, para manter a coisa pública impermeável a qualquer influência. Seria uma doação ao povo de São Paulo, cidade onde nasci e que amo", escreveu.
Ribas Paiva ressaltou que desistiu de ser candidato à prefeito, mas "não da luta por um Brasil soberano e da libertação da nossa São Paulo das forças sinistras, que escravizam o povo. A luta patriótica e o exercício da cidadania continuam".
Veja também:PTB anuncia candidatura de Marcos da Costa à Prefeitura de SP
Perfil
Fundador e presidente do conselho da UND (União Nacionalista Democrática), Ribas Paiva teve a pré-candidatura lançada em uma reunião no dia 1º de agosto, na sede do diretório da legenda na capital paulista.
O político tem 71 anos, é produtor rural, empresário e advogado. Ex-militar, o candidato se coloca como um livre pensador, de espírito democrático com perfil conservador não retrógrado.
Leia ainda: PT oficializa Jilmar Tatto como candidato à Prefeitura de São Paulo
Antônio Ribas Paiva também se apresenta como um defensor das liberdades individuais, que contribui para o aprimoramento das relações sociais. É um crítico do comunismo.