PTC é décimo partido a anunciar apoio à reeleição de Covas em SP
Sigla — cujo candidato próprio desistiu por falta de recursos — é a décima, além do próprio PSDB, a reforçar a aliança partidária em torno do tucano
Eleições 2020|Do R7
O PTC (Partido Trabalhista Cristão) oficializou nesta quarta-feira (16) o apoio à reeleição do prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB). A sigla é a décima, além do próprio PSDB, a reforçar a aliança partidária em torno do tucano nas eleições deste ano.
Leia também: Russomanno é oficializado candidato à Prefeitura de São Paulo
A decisão do PTC ocorre após o advogado e produtor rural Ribas Paiva ter retirado sua pré-candidatura à prefeitura da capital. Com discurso conservador, Paiva era a aposta do PTC para as eleições de novembro, mas anunciou no domingo que iria se retirar da corrida "por falta de recursos para a campanha."
Leia também
O diretório municipal do PTC lançará 83 candidatos a vereador na capital, segundo nota divulgada pelo partido. A partir deste ano, as legendas não poderão mais se coligar na disputa por cargos proporcionais, como o de vereador. Com a nova regra, partidos têm buscado lançar uma quantidade expressiva de candidatos para angariar votos para suas chapas.
Já coligações para cargos majoritários, como o de prefeito, continuam sendo permitidas. Além do PSDB e do recém aderido PTC, a coligação de Covas conta também com DEM, Podemos, MDB, PSC, Progressistas, PL, PROS, Cidadania e PV.