Eleições 2022 A 10 dias das eleições, candidatos ao Governo do DF priorizam agendas fora do Plano

A 10 dias das eleições, candidatos ao Governo do DF priorizam agendas fora do Plano

Concorrentes ao Palácio do Buriti estiveram no Jardim Botânico, em Brazlândia, no Sol Nascente e no Guará nesta quinta (22)

Sol Nascente foi uma das regiões visitadas pelos candidatos nesta quinta

Sol Nascente foi uma das regiões visitadas pelos candidatos nesta quinta

Dida Sampaio/Agência Estado/27-03-19

Em mais um dia de campanha, os 11 candidatos ao Governo do Distrito Federal conversaram com eleitores por toda a região para tentar atrair votos. Concorrentes fizeram panfletagens, caminhadas, reuniões com categorias e promessas.

O governador Ibaneis Rocha (MDB), que tenta a reeleição, esteve no Jardim Botânico nesta quinta (22) e prometeu para moradores da região um viaduto na subida da QI 23 do Lago Sul. Para São Sebastião, cidade vizinha, o governador disse que construirá um hospital com 100 leitos.

O senador Izalci Lucas esteve em Brazlândia. Ele também conversou com a população e, no fim da agenda na cidade, se reuniu com a Associação dos Produtores Rurais do Maranata Brazlândia, para ouvir as necessidades dessa parcela da população local. Os pedidos mais frequentes são de regularização fundiária.

A candidata da Federação PSOL-Rede, Keka Bagno (PSOL), fez panfletagem na Esplanada e à tarde participou de um evento no comitê de campanha. Da Federação PT-PV-PCdoB, o distrital Leandro Grass (PV) foi ao Sol Nascente e a Ceilândia. Ele caminhou pelo comércio e também visitou as áreas afetadas pela chuva na cidade.

A senadora Leila Barros (PDT) participou de uma caminhada na Rua das Farmácias, na Asa Sul, e fez panfletagem na Rodoviária do Plano Piloto. À noite, Leila participou de um evento com o candidato a presidente da República da legenda, Ciro Gomes, na sede do partido no DF, no Setor de Administração Federal Sul.

Lucas Salles (Democracia Cristã) foi à feira permanente do Guará. No local, ele conversou com feirantes sobre seus projetos voltados para empreendedores do DF caso eleito. Ele almoçou no Polo de Modas do Guará e também caminhou pela região.

Assim como Izalci, o empresário e ex-governador do DF, Paulo Octávio (PSD) reservou o dia para ir a Brazlândia. O candidato começou a agenda na cidade com um café da manhã com apoiadores. Ele caminhou pela região e, mais tarde, almoçou no restaurante comunitário local.

Ainda brigando na Justiça para garantir a candidatura, Renan Arruda (PCO), é outro que esteve em Ceilândia. Dentre as programações na cidade, o candidato ao Governo do DF visitou as estações do metrô e foi à Avenida Hélio Prates. O candidato Coronel Moreno (PTB) teve, dentre os compromissos, um almoço com apoiadores de várias regiões da capital Teodoro da Cruz (PCB) fez panfletagem no Núcleo Bandeirante, e Robson Arruda (PSTU) não teve agenda nesta quinta.

Últimas