Durante a manhã, usuários pagaram passagem normalmente
Everaldo Vilela/DivulgaçãoA CBTU-MG (Companhia de Trens Urbanos de Minas Gerais), responsável pela administração do metrô da região metropolitana de Belo Horizonte, informou, no final da manhã deste domingo (30), que foi notificada oficialmente da decisão da Justiça que determina a gratuidade no transporte metroviário.
Segundo a companhia, a notificação foi recebida às 10h50 e agora a empresa cumprirá na íntegra a definição judicial. A ordem prevê a gratuidade do metrô aos cidadãos da capital mineira nas 19 estações até as 18h.
Os usuários devem apresentar o título de eleitor para usufruírem da gratuidade. Após 18 h, o metrô retornará ao valor da passagem habitual, para todos os usuários, de R$ 4,50.
Durante o início da manhã, os usuários tiveram que pagar normalmente o valor da passagem, uma vez que a CBTU informou não ter sido oficialmente notificada. O Sindimetro-MG (Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais) chegou a se manifestar dizendo que iria fazer um boletim de ocorrência para que a medida fosse cumprida.
*Estagiária sob supervisão de Ana Gomes