Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Antes de tomar posse, Lula irá como convidado para a COP27

De acordo com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o convite foi feito pela coordenação do Consórcio da Amazônia Legal

Eleições 2022|Bruna Lima, do R7, em Brasília

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente da República
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente da República

Mesmo antes de assumir o mandato, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já tem compromissos internacionais. Ele aceitou um convite feito pelo Consórcio de Governadores da Amazônia Legal para participar da COP27, conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas. 

O evento ocorrerá entre 7 e 18 de novembro em Sharm el-Sheik, no Egito. A COP reúne as principais lideranças mundiais e ambientalistas e, nesta edição, traz o lema "Juntos para a implementação", sinalizando a intenção de concretizar os tratados firmados anteriormente, como o acordo de Paris.

A participação de Lula foi confirmada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Segundo ela, o convite foi feito pelo governador do Amapá, Waldez Góes (PDT) para "acompanhar os governadores" que compõem o consórcio. Lula ainda "está vendo a melhor semana para ir", disse a petista. 

Líderes de quase todas as nações debaterão a mitigação dos gases do efeito estufa, a adaptação climática, a parceria para conter o aquecimento global e o impacto climático na questão financeira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.