Eleições 2022 Antonio Denarium é reeleito em primeiro turno governador de Roraima

Antonio Denarium é reeleito em primeiro turno governador de Roraima

Vitória foi confirmada ainda com 92,11% das urnas apuradas; Teresa Surita ficou em segundo lugar 

Antonio Denarium, candidato do Progressistas ao governo de Roraima

Antonio Denarium, candidato do Progressistas ao governo de Roraima

Facebook

Antonio Denarium (PP) foi reeleito governador de Roraima neste domingo (2), em primeiro turno, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com 56,47% dos votos. O resultado veio com 100% das urnas apuradas. O vice-governador eleito é Edilson Damião Lima (Republicanos).

A segunda colocada na disputa foi Teresa Surita (MDB), que obteve 41,14% dos votos válidos. 

Nascido em Anápolis (GO), Antonio Denarium tem 58 anos. Mudou-se para Roraima em 1994, aos 25 anos, quando trabalhava no Banco Bamerindus e tinha a intenção de chefiar a filial da empresa no estado.

Após a mudança para a região Norte, ele trabalhou nos setores financeiro e agropecuário. Denarium fundou empresas voltadas para o mercado financeiro e imobiliário e trabalhou como presidente de um frigorífico.

A carreira política de Denarium começou em 2010. Na época, ele era filiado ao PPS (Partido Popular Socialista), tendo sido o primeiro suplente de Marluce Pinto, candidata ao Senado.

Em dezembro de 2018, foi nomeado pelo então presidente Michel Temer interventor federal em Roraima. O estado enfrentava uma crise financeira e de segurança pública, e a governadora Suely Campos foi afastada do cargo.

No mesmo ano, Denarium concorreu ao governo do estado. Filiado ao PSL (Partido Social Liberal), foi eleito no segundo turno. Em 2020, desfiliou-se do PSL, seguindo o movimento de Jair Bolsonaro.

Os demais concorrentes ao governo de Roraima tiveram a seguinte votação:

Fábio Almeida (PSOL): 1,33%
Juraci Escurinho (PDT): 0,65%
Rudson Leite (PV): 0,41%

Brancos e nulos somaram 5,06% dos votos.

Acompanhe todas as notícias sobre as Eleições 2022 no R7

Últimas