Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro diz que Brasil é o 7º país mais digitalizado do mundo 

Presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro participa de sabatina da Record TV neste domingo

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Jair Bolsonaro em sabatina na Record TV
Jair Bolsonaro em sabatina na Record TV Jair Bolsonaro em sabatina na Record TV

"O Brasil é o sétimo país mais digitalizado do mundo", afirmou o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao falar sobre a digitalização de serviços governamentais. O candidato a reeleição defendeu que o governo vem adotando estratégias para simplificar "milhares de normas regulamentadoras" a fim de auxiliar na desburocratização de processos. 

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

O presidente citou a avaliação feita pelo Banco Mundial, que posicionou o Brasil entre os dez países mais digitalizados ao considerar os principais sistemas de governo, o aprimoramento da prestação de serviços, a integração do cidadão e o incentivo digital no setor público. 

Bolsonaro mencionou os esforços do governo para facilitar a criação de microempresas, medida que considera como um dos pilares para uma melhora econômica. 

Publicidade

Sobre as estratégias para sair do período de crise econômica desencadeada pela pandemia de Covid-19, Bolsonaro citou a redução de impostos e outros tributos, incluindo o IPI — que teve baixa de 35% em mais de quatro mil produtos. 

"O Brasil vai muito bem na economia, graças a Deus", afirmou, completando que pretende montar uma equipe econômica "sem qualquer interferência político partidária". 

Publicidade

Sabatina

A Record TV entrevista neste domingo (23), desde 21h30, no horário de Brasília, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL). O outro candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu não participar — o evento seria um debate.

Com apresentação de Eduardo Ribeiro, a entrevista tem uma hora de duração e é transmitida na televisão aberta e nas multiplataformas da emissora.

Publicidade

Essa é a segunda vez que o petista desiste de participar de debates no segundo turno. Na última sexta, em pool de emissoras de televisão, rádio e internet, o candidato já havia se ausentado. Na ocasião, o debate também foi substituído por uma entrevista com apenas o candidato do PL.

O segundo turno das eleições 2022 ocorre no próximo domingo (30).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.