Bolsonaro diz que PT deu 'amostra' do que é censura
Presidente criticou decisão do TSE que mirou emissora de televisão, e lembrou que ação foi incitada pelo partido opositor
Eleições 2022|Do R7, em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a liberdade de imprensa está em risco no país e atribuiu ao PT incitar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a iniciar um processo de censura a veículos de imprensa.
VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7
"O PT está dando uma pequena demonstração no tocante à censura", afirmou, em alusão à ação protocolada pelo partido que desencadeou a decisão do TSE de proibir jornalistas e comentaristas do Grupo Jovem Pan de usar determinadas expressões para se referir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo Bolsonaro, "nossa liberdade está em risco". A crítica também foi estendida ao tribunal que, na avaliação do presidente, "decidiu equivocadamente sobre a censura". "É lamentável a decisão do TSE, mas mais lamentável é o PT."
Sabatina
A Record TV entrevista neste domingo (23), desde 21h30, no horário de Brasília, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL). O outro candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu não participar — o evento seria um debate.
Com apresentação de Eduardo Ribeiro, a entrevista tem uma hora de duração e é transmitida na televisão aberta e nas multiplataformas da emissora.
Essa é a segunda vez que o petista desiste de participar de debates no segundo turno. Na última sexta, em pool de emissoras de televisão, rádio e internet, o candidato já havia se ausentado. Na ocasião, o debate também foi substituído por uma entrevista com apenas o candidato do PL.
O segundo turno das eleições 2022 ocorre no próximo domingo (30).