Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro diz que regularização de terras 'tirou força do MST'

Presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro participa de sabatina da Record TV neste domingo

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Bolsonaro em sabatina na Record TV
Bolsonaro em sabatina na Record TV Bolsonaro em sabatina na Record TV

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse que as invasões promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) diminuíram no Brasil por causa de ações de regularização fundiária nos últimos quatro anos.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

"Nós tiramos a força [do MST] pegando assentados e dando títulos das terras. Já demos 420 mil títulos, que é o registro para esse pessoal que não tinha [título]. Nós demos dignidade aos [assentados do] MST, que passaram a ser cidadãos e a integrar de verdade a agricultura familiar", destacou. 

Ainda segundo o presidente, 80% dos títulos entregues às famílias foram direcionados às mulheres. "Nós entendemos que o título no nome da mulher é uma garantia maior para os filhos", disse. "Sobre isso, não temos palavras bonitas, temos ações concretas", finalizou.

Publicidade

Sabatina

A Record TV entrevista neste domingo (23), desde 21h30, no horário de Brasília, o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL). O outro candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu não participar — o evento seria um debate.

Com apresentação de Eduardo Ribeiro, a entrevista tem uma hora de duração e é transmitida na televisão aberta e nas multiplataformas da emissora.

Publicidade

Essa é a segunda vez que o petista desiste de participar de debates no segundo turno. Na última sexta, em pool de emissoras de televisão, rádio e internet, o candidato já havia se ausentado. Na ocasião, o debate também foi substituído por uma entrevista com apenas o candidato do PL.

O segundo turno das eleições 2022 ocorre no próximo domingo (30).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.