Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro lidera em SP com 55,9% dos votos válidos, indica Paraná Pesquisas

Levantamento foi feito em 75 municípios do estado e ouviu 1.810 eleitores, a maioria mulheres

Eleições 2022|Renato Souza, do R7, em Brasília

Bolsonaro e Lula em suas sessões de votação no dia 2 de outubro
Bolsonaro e Lula em suas sessões de votação no dia 2 de outubro Bolsonaro e Lula em suas sessões de votação no dia 2 de outubro

Uma pesquisa para a Presidência da República realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas em São Paulo mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera as intenções de voto no estado para o segundo turno. De acordo com o levantamento, o atual chefe do Executivo tem 55,9% dos votos válidos, seguido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 44,1%.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

Segundo o levantamento, 5,6% pretendem votar nulo ou em branco e 4% não sabem ou não responderam.

Ao todo, de acordo com o instituto, foram ouvidas 1.810 pessoas em 75 municípios entre 4 e 6 de outubro. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01901/2022, tem índice de confiança de 95% e margem de erro de 2,4 pontos percentuais, para mais ou para menos. A maioria dos entrevistados era do sexo feminino, representando 53% da amostra analisada.

Publicidade

Durante a pesquisa, o instituto também ouviu os eleitores para entender as opções de voto para o cargo de governador. O ex-ministro e candidato Tarcísio de Freitas lidera a disputa. De acordo com o levantamento, o candidato do Republicanos tem 50,4% das intenções de voto, contra 38,4% de Fernando Haddad (PT).

De acordo com os dados, votos em branco e nulos somaram 5,9%, e não sabem ou não responderam, 5,3%. No cenário de votos válidos, Tarcísio de Freitas chegou a 56,8%, e o petista, a 43,2%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.