Candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil vota em BH
Ex-prefeito de Belo Horizonte chegou acompanhado do presidente da ALMG, Agostinho Patrus, e de deputados federais petistas
Eleições 2022|Ezequiel Fagundes, Da Record TV Minas
O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), candidato ao governo de Minas, votou, na manhã deste domingo (2), no colégio Estadual Central, na região centro-sul de Belo Horizonte. Durante a votação, o político disse que pode disputar o segundo turno com o governador Romeu Zema (Novo), candidato à reeleição.
Ao ser perguntado sobre a disputa do segundo turno, Kalil se mostrou confiante. “Acho que sim, vamos ver se a virada continua hoje para chegar na frente e disputar o segundo turno."
O ex-prefeito chegou acompanhado da sua mulher, Ana, e de apoiadores, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Agostinho Patrus (PSD), e os deputados federais petistas Reginaldo Lopes e Rogério Correia.
Ainda durante a entrevista, Kalil fez um balanço da campanha, pediu aos eleitores tranquilidade na hora do voto e afirmou que sua vida foi revirada.
"Está tudo bem, nós fizemos o que tinha de fazer e estamos tranquilos. Nós lutamos uma luta boa. É a hora do voto, que é igual de todo mundo. O milionário dá um voto, aquele que precisa da cesta básica para colocar arroz e feijão na mesa do filho tem um voto. Minha vida foi revirada e nada acharam e não vão achar", declarou.
Após conceder a coletiva, Kalil seguiu para o local de votação, onde foi recebido por vaias de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e aplaudido por apoiadores. Alguns eleitores bateram palmas em apoio ao ex-prefeito. Na tentativa de conquistar o governo de Minas, Kalil fez uma aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Ser candidato a governador é muita coisa para um neto de imigrantes. Independentemente do que acontecer, o presidente Lula deve vencer no primeiro turno, vá para casa cuidar da família e das nossas coisas", finalizou.
Alexandre Kalil
Nascido em Belo Horizonte, Kalil tem 63 anos e é empresário no ramo de construção civil. Ele iniciou sua carreira aos 25 como dirigente esportivo do time de vôlei do Atlético-MG, entre 1980 e 1983. Mais tarde, passou a dirigir a Erkal Engenharia Ltda., empresa especializada em infraestrutura rodoviária, urbana, civil e industrial, criada por sua família.