Eleições 2022 Candidatos, partidos e federações devem prestar contas até esta terça

Candidatos, partidos e federações devem prestar contas até esta terça

Informações devem fazer referência ao registro da movimentação financeira em dinheiro entre o início da campanha e o último dia 8

  • Eleições 2022 | Do R7, em Brasília

Registro da movimentação financeira em dinheiro deve ser feito pela internet, segundo o TSE

Registro da movimentação financeira em dinheiro deve ser feito pela internet, segundo o TSE

Marcello Casal/Agência Brasil

Os candidatos aos cargos eletivos nas eleições deste ano, os partidos e as federações têm até esta terça-feira (13) para realizar a prestação de contas do registro da movimentação financeira em dinheiro junto à Justiça Eleitoral. O prazo começou na última sexta-feira (9).

As informações devem ser dadas tomando como referência o período entre o início da campanha e a última quinta-feira (8), de acordo com o calendário Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – que afirmou nesta segunda-feira (12) que as Forças Armadas não terão acesso diferenciado aos dados da votação no pleito de outubro.

No artigo 47, parágrafo 4º, da resolução, consta que "a prestação de contas parcial de campanha deve ser encaminhada por meio do SPCE [Sistema de Prestação de Contas Eleitorais], pela internet, entre os dias 9 e 13 de setembro do ano eleitoral, nela constando o registro da movimentação financeira e/ou estimável em dinheiro".

Últimas