Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Candidatura de Damares é apoiada pelo presidente Bolsonaro, diz primeira-dama

Ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos concorre ao Senado pelo Republicanos no Distrito Federal

Eleições 2022|Do R7

A ex-ministra Damares Alves, que é candidata ao Senado pelo Republicanos no Distrito Federal
A ex-ministra Damares Alves, que é candidata ao Senado pelo Republicanos no Distrito Federal A ex-ministra Damares Alves, que é candidata ao Senado pelo Republicanos no Distrito Federal

A ex-ministra Damares Alves é candidata ao Senado apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro no Distrito Federal, de acordo com a primeira-dama, Michelle. Nesta sexta-feira (23), ela disse que Damares, que chefiou o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, é apoiada a preferida do presidente para assumir uma cadeira.

Damares se lançou à disputa de forma avulsa, porque o partido dela, o Republicanos, apoia a coligação do governador Ibaneis Rocha, que tem como candidata oficial a também ex-ministra Flávia Arruda (PL). Antes de sair candidata ao Senado, Damares, uma das ministras mais conhecidas do presidente Bolsonaro, foi cogitada a concorrer à Câmara dos Deputados e até ao cargo de vice-governadora ao lado de Ibaneis.

Pesquisas de intenção de voto mostram um acirramento da disputa com Flávia, que é casada com o ex-governador José Roberto Arruda (PL), que concorre a uma vaga de deputado federal. 

Pesquisa divulgada pelo Real Time Big Data no último dia 12 mostra que, pela primeira vez, Flávia Arruda (PL) e Damares Alves apareciam tecnicamente empatadas na disputa pela cadeira no Senado pelo DF. Flávia tinha 28%, e Damares, 22%, com uma margem de erro de pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo DF-02328/2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.