Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capitão Contar e Eduardo Riedel estão empatados na disputa ao Governo de Mato Grosso do Sul

Cada candidato tem 50% dos votos válidos (quando não são contados brancos e nulos), segundo pesquisa Real Time Big Data

Eleições 2022|Do R7

Capitão Contar e Eduardo Riedel vão para o segundo turno em disputa ao Governo de Mato Grosso do Sul
Capitão Contar e Eduardo Riedel vão para o segundo turno em disputa ao Governo de Mato Grosso do Sul Capitão Contar e Eduardo Riedel vão para o segundo turno em disputa ao Governo de Mato Grosso do Sul

O deputado estadual Capitão Contar (PRTB) e o ex-secretário de infraestrutura de Mato Grosso do Sul Eduardo Riedel (PSDB) estão empatados na disputa ao Governo sul-mato-grossense. Cada um tem 50% dos votos válidos (quando não são contados brancos e nulos). Os dados são da pesquisa do instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record TV e divulgada nesta segunda-feira (24).

O levantamento ouviu mil pessoas nos dias 21 e 22 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MS-01621/2022.

No levantamento estimulado (em que são incluídos brancos e nulos), os dois candidatos também empatam, com 46% das intenções de voto cada um. Brancos e nulos são 4%, e os que não sabem ou não responderam também somam 4% dos eleitores. 

No recorte que leva em consideração a renda dos eleitores, Capitão Contar tem 50% dos votos de quem ganha entre dois e cinco salários mínimos. Aqueles que recebem até dois salários são 42% do seu eleitorado, e 47% ganham mais de cinco salários.

Já Eduardo Riedel tem 49% dos votos de eleitores que ganham até dois salários mínimos, 43% dos que ganham entre dois e cinco salários, e 45% dos que têm renda superior a cinco salários mínimos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.