Eleições 2022 Com 47%, Paulo Dantas lidera corrida ao Governo de Alagoas contra 33% de Rodrigo Cunha

Com 47%, Paulo Dantas lidera corrida ao Governo de Alagoas contra 33% de Rodrigo Cunha

Brancos e nulos somam 7% enquanto os que não sabem ou não responderam são 13%, segundo pesquisa Real Time Big Data

  • Eleições 2022 | Do R7, em Brasília

Paulo Dantas e Rodrigo Cunha disputam o Governo de Alagoas

Paulo Dantas e Rodrigo Cunha disputam o Governo de Alagoas

Arte Luce Costa / R7

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), tem 47% das intenções de voto, contra 33% do senador Rodrigo Cunha (União), na corrida pelo governo do estado. Os números são da abordagem estimulada (em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados), na pesquisa da Real Time Big Data, encomendada pela Record TV

Arte Luce Costa / R7

Os votos brancos ou nulos são 7%. Já a soma de quem não sabe ou não respondeu é de 13%. Se considerados apenas os votos válidos, Dantas tem 59% e Cunha 41%.

Arte Luce Costa / R7

O levantamento ouviu mil pessoas entre 8 e 10 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AL-05979/2022.

Entre os entrevistados, 53% são mulheres e 47% homens. Dez por cento das pessoas ouvidas tem nível superior completo. Outros 37% cursaram até o ensino médio e 53% estudaram até o ensino fundamental. 

Paulo Dantas lidera também entre as pessoas que ganham até dois salários mínimos. Nesse segmento, o candidato à reeleição conta com 50% das intenções de voto. Já entre os que ganham mais de cinco salários mínimos, 43% preferem Rodrigo Cunha. 

Últimas