Eleições 2022 Com 57% dos votos válidos, Rogério Carvalho lidera a corrida ao Governo de Sergipe

Com 57% dos votos válidos, Rogério Carvalho lidera a corrida ao Governo de Sergipe

Fábio Mitidieri (PSD) tem 43%; pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) ouviu 1.000 eleitores nos dias 17 e 18 de outubro

Rogério Carvalho (PT) e Fábio (PSD), que disputam o segundo turno em Sergipe

Rogério Carvalho (PT) e Fábio (PSD), que disputam o segundo turno em Sergipe

Reprodução

O candidato Rogério Carvalho (PT) lidera com 57% dos votos válidos (desconsiderados brancos e nulos) a disputa ao Governo de Sergipe, contra 43% de Fábio Mitidieri (PSD). Considerando os votos totais, Rogério Carvalho tem 46% e Fábio 35%. Brancos e nulos somam 13% e 6% não sabem ou não responderam. 

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

Os dados são da pesquisa do instituto Real Time Big Data encomendada pela Record TV e divulgada nesta quarta-feira (19). O levantamento ouviu 1000 eleitores nos dias 17 e 18 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SE-07904/2022. 

Do dia 12 até a data de divulgação da pesquisa, Rogério Carvalho oscilou de 42% para 46% em  votos totais. Já Fábio Mitidieri apresentou oscilação de um ponto percentual, de 34% para 35%, portanto, dentro da margem de erro.

O percentual de brancos e nulos oscilou de 16% para 13% (no limite de 3 pontos percentuais da margem de erro) e o percentual de eleitores que não sabem ou não responderam oscilou de 8% para 6% (dentro da margem de erro).

Considerando apenas os votos válidos, Rogério oscilou de 55% para 57% e Fábio de 45% para 43%. Em ambos os casos, as oscilações também se mantiveram dentro da margem de erro. 

No recorte de gênero, Rogério leva a melhor entre as mulheres com 49% contra 32% de Fábio. Entre os homens, Rogério tem 43% contra 38% de Fábio. Brancos e nulos somam 13% tanto entre homens como entre mulheres, e os que não sabem ou não responderam são 6%, também entre os dois gêneros. 

A pesquisa também apurou as preferências dos eleitores de diferentes faixas de renda. Entre aqueles que ganham até dois salários mínimos, Rogério Carvalho tem 52% dos votos. Já entre os que recebem entre dois e cinco salários, o candidato petista tem 41%. No segmento dos que ganham mais de cinco salários, Rogério Carvalho tem 37%.

Fábio Mitidieri tem 31% dos votos de quem ganha até dois salários, 37% daqueles que recebem entre dois e cinco salários e 48% de quem ganha mais que cinco salários mínimos. 

Últimas