Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2022
Publicidade

Davi Alcolumbre é eleito senador em disputa eleitoral no Amapá

Candidato do União Brasil venceu corrida por vaga na casa legislativa após mais de 95% das urnas apuradas

Eleições 2022|Do R7

Davi Alcolumbre garantiu novo mandato no Senado após disputa apertada
Davi Alcolumbre garantiu novo mandato no Senado após disputa apertada Davi Alcolumbre garantiu novo mandato no Senado após disputa apertada

Davi Alcolumbre (União Brasil) foi eleito senador pelo Amapá neste domingo (2). O resultado foi confirmado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) após mais de 95% das urnas totalizadas.

Com os números já apurados, a segunda colocada foi Rayssa Furlan (MDB), que não tem mais condições matemáticas de alcançar Alcolumbre e levar a cadeira amapaense em disputa no Senado.

Nascido em Macapá, capital do Amapá, Alcolumbre cursou ciências econômicas no Ceap (Centro de Ensino Superior do Amapá). Entretanto, o político, com passagens pelo PDT, PFL e DEM, não conseguiu concluir o ensino superior.

Já na vida pública, Alcolumbre assumiu o primeiro cargo em 2001, quando se tornou vereador por Macapá. Nas eleições seguintes, em 2002 conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo Amapá, permanecendo na função até 2015, quando se tornou senador, também pelo Amapá.

Publicidade

Alcolumbre ficou nacionalmente conhecido por presidir o Senado brasileiro entre 2019 e 2021, tendo sido sucedido por Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Além de Davi Alcolumbre e Rayssa Furlan, que ficou com mais de 40% dos votos, concorreu ao cargo Capi (PSB), com cerca de 5% dos votos. Outros candidatos não tiveram mais do que 5% dos votos válidos.

Acompanhe todas as notícias sobre as Eleições 2022 no R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.