Eleições 2022 Deputado Marcos Pereira faz oração em encontro de Bolsonaro com aliados

Deputado Marcos Pereira faz oração em encontro de Bolsonaro com aliados

Presidente do Republicanos disse, em uma rede social, que 'o Brasil não pode retroceder' e que apoia a reeleição do presidente

  • Eleições 2022 | Do R7, em Brasília

Marcos Pereira (com microfone) em encontro com Bolsonaro e apoiadores

Marcos Pereira (com microfone) em encontro com Bolsonaro e apoiadores

Instagram/Marcos Pereira - 6.10.2022

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta quinta-feira (6), com outros apoiadores, o deputado federal por São Paulo Marcos Pereira, presidente do Republicanos, no Palácio da Alvorada, em Brasília. "Acompanhamos sua fala sobre os avanços da gestão e demonstramos nosso apoio para a sua campanha de reeleição", disse o parlamentar no Instagram após o evento.

De acordo com Pereira, durante o encontro o presidente da República, a primeira-dama Michelle Bolsonaro pediu e ele fez uma oração "pelo presidente e pelo nosso País". "O Brasil não pode retroceder, e por isso estou com Bolsonaro 22", completou.

Saldo das eleições

A bancada do Republicanos na Câmara dos Deputados saltou de 30 para 40 parlamentares nas eleições deste ano. São Paulo é o estado que elegeu o maior número de parlamentares da sigla: 5. Outras sete unidades da federação elegeram, cada uma, três deputados.

O partido elegeu representantes em 16 estados e no Distrito Federal. Os números foram contabilizados após a totalização das seções eleitorais por parte do Tribunal Superior Eleitoral (veja lista dos eleitos por estado ao final da reportagem).

No Senado, a quantidade de parlamentares subiu de 1 para 3. Foram eleitos Damares Alves, no Distrito Federal, e Hamilton Mourão, no Rio Grande do Sul. Eles vão se juntar ao senador Mecias de Jesus, de Roraima.

Últimas