Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em convenção, Unidade Popular oficializa candidatura de Leonardo Péricles à Presidência

Partido disputa o Palácio do Planalto pela primeira vez; Péricles é presidente da Unidade Popular

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Léo Péricles, candidato à Presidência pelo Unidade Popular, durante discurso
Léo Péricles, candidato à Presidência pelo Unidade Popular, durante discurso Léo Péricles, candidato à Presidência pelo Unidade Popular, durante discurso

O Unidade Popular oficializou a candidatura de Leonardo Péricles à Presidência da República em convenção realizada na manhã deste domingo (24) em Natal (Rio Grande do Norte). Bacharel em direito, Péricles é presidente do partido, que disputa pela primeira vez a eleição presidencial.

Único homem negro entre os políticos que se lançaram ao Palácio do Planalto, Péricles foi alvo de mensagens racistas recentemente. 

"O que era esporádico, agora tem sido de forma intensa e ostensiva. As redes sociais do pré-candidato à presidência da República e presidente da Unidade Popular, Léo Péricles, receberam diversas mensagens de cunho racista", diz comunicado divulgado pelo partido. 

“Há mais de 90 anos, um negro não é candidato ao cargo mais importante do Brasil. Minha presença incomoda os racistas e os fascistas que querem manter seus privilégios. Esses ataques serão tratados como devem pelo jurídico do nosso partido e sendo mola propulsora para lutarmos", afirmou o candidato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.