Eleições 2022 Em entrevista à Record TV, Marcelo Freixo diz que não é a favor da legalização das drogas

Em entrevista à Record TV, Marcelo Freixo diz que não é a favor da legalização das drogas

Deputado federal também falou sobre fazer plano de saúde para policiais civis e criar mais escolas técnicas na Baixada

Marcelo Freixo foi entrevistado por Tino Junior na Record TV Rio

Marcelo Freixo foi entrevistado por Tino Junior na Record TV Rio

Reprodução/Record TV Rio

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB), que concorre ao cargo de governador do Rio de Janeiro, disse que é contrário à legalização das drogas. Ele foi o segundo entrevistado da série de sabatinas realizada pela Record TV Rio.

"Eu não sou mais a favor, não acho que neste momento isso vai nos ajudar no Brasil."

Na entrevista, o candidato disse que a primeira medida a ser tomada caso seja eleito é aumentar o salário mínimo regional de R$ 1.283 para R$ 1.585. “Farei isso imediatamente, porque esse trabalhador merece consumir mais. E isso aquece a economia inteira”, disse Freixo.

Outra área em que ele pretende investir logo no início do seu mandato é a educação, com foco no ensino integral. Além disso, Freixo planeja contratar jovens universitários para atuarem como “explicadores” — professores de reforço — na rede pública e criar novos cursos técnicos.

“Eu quero colocar mais escolas técnicas na Baixada Fluminense para que a gente possa garantir perspectiva de formação ao jovem que quer ter uma profissão.”

Na área de segurança, o candidato disse que dará mais assistência aos servidores, como planos de saúde para os policiais civis. Ele também pretende criar um projeto para oferecer esporte, cursos e assistência psicológica e social às comunidades.

Assista à entrevista completa:

Últimas