Em reunião com presidentes dos tribunais eleitorais regionais, Moraes defende ação integrada
Magistrado destacou que a união dos integrantes da Justiça Eleitoral é fundamental para a realização das eleições
Eleições 2022|Renato Souza, do R7, em Brasília
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se reuniu, nesta quarta-feira (17), em Brasília, com os presidentes dos tribunais regionais eleitorais. Foi a primeira agenda do magistrado como presidente da corte eleitoral.
Durante o encontro, Moraes destacou a importância da união dos entes da Justiça Eleitoral para a realização das eleições de outubro. Ele tomou posse na terça-feira (16), em cerimônia que contou com representantes dos Três Poderes na sede do tribunal.
"Estamos absolutamente de portas abertas para todas e todos. O TSE sozinho não faz nada. O TSE atua junto com os Tribunais Regionais Eleitorais e com todos os juízes eleitorais", disse Moraes, na reunião.
Durante a posse como presidente do TSE, o magistrado fez um forte discurso em defesa da democracia. Moraes destacou que a disseminação de notícias falsas não será tolerada e que o sistema eleitoral é seguro e transparente.
"A intervenção da Justiça Eleitoral será mínima, mas será célere, firme e implacável no sentido de coibir práticas abusivas ou divulgação de notícias falsas ou fraudulentas, principalmente daquelas escondidas no covarde anonimato das redes sociais, as famosas fake news. Assim atuará a Justiça Eleitoral para garantir o regime democrático e a vontade popular", ressaltou.