Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2022
Publicidade

Em Rondônia, Coronel Marcos Rocha e Marcos Rogério empatam com 45% cada, indica pesquisa

Considerando os votos válidos, quando são excluídos os brancos e os nulos, os candidatos continuam empatados, com 50% cada

Eleições 2022|Do R7, em Brasília


Coronel Marcos Rocha e Marcos Rogério, que empatam na disputa ao Governo de Rondônia
Coronel Marcos Rocha e Marcos Rogério, que empatam na disputa ao Governo de Rondônia

O senador Marcos Rogério (PL) e o atual governador Coronel Marcos Rocha (União Brasil) estão empatados na disputa ao Governo de Rondônia. Segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (17), os dois candidatos têm cada um 45% das intenções de voto no segundo turno. Brancos e nulos são 4%, e 6% não sabem ou não responderam. Os dados são da pesquisa estimulada (em que são apresentados os nomes dos candidatos).

O instituto ouviu 1.000 pessoas nos dias 14 e 15 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela Record TV e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RO-05104/2022.

Considerando os votos válidos (quando são excluídos os brancos e os nulos) os candidatos continuam empatados. Marcos Rogério e Coronel Marcos Rocha aparecem com 50% das intenções de voto cada.

Quando considerada a renda do eleitor, Marcos Rogério tem melhor desempenho entre os que ganham mais de cinco salários mínimos, com 48% das intenções de voto nesse segmento, enquanto Coronel Marcos Rocha se sai melhor entre os que ganham de dois a cinco salários, com 46% do eleitorado nessa faixa de renda.

O candidato do PL tem nos homens a maior parte do seu eleitorado, com 48%. As mulheres são 43% dos votos de Marcos Rogério. A maior parte dos eleitores do atual governador, Coronel Marcos Rocha, também é do sexo masculino. Eles são 46% do eleitorado de Rocha enquanto 45% são mulheres.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.