Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federação oficializa candidatura de Leandro Grass ao Governo do DF

PT, PV e PCdoB anunciaram ainda, neste domingo (24), Olgamir Amancia como vice-governadora e Rosilene Corrêa como senadora

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Leandro Grass (PV) durante discurso na Câmara Legislativa do Distrito Federal
Leandro Grass (PV) durante discurso na Câmara Legislativa do Distrito Federal Leandro Grass (PV) durante discurso na Câmara Legislativa do Distrito Federal

A federação PT, PV e PCdoB confirmou neste domingo (24) o deputado distrital Leandro Grass (PV) como candidato ao governo do Distrito Federal para as eleições deste ano. A chapa será composta pelas candidatas Olgamir Amancia (PCdoB), como vice-governadora, e Rosilene Corrêa (PT), como senadora.

A indicação de Grass como pré-candidato foi feita em 3 de junho, durante o Encontro Regional de Táticas e Estratégias Eleitorais 2022.

Na ocasião, participaram outros então pré-candidatos da federação, como Rosilene Corrêa e Geraldo Magela – que tentaram, inicialmente, disputar o Palácio do Buriti – e o presidente do PV, Eduardo Brandão, que ressaltou a importância de unir o campo progressista em torno de um mesmo projeto.

Perfil

Leandro Grass é professor, sociólogo, mestre em Desenvolvimento sustentável e gestor cultural. Em 2018, foi eleito deputado distrital. Grass também é vice-presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura e também coordenador das frentes Ambientalista, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Direitos Culturais. O distrital foi autor dos pedidos de criação das CPIs do Iges e da Covid.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.