Eleições 2022 Governo de Sergipe: pesquisa indica segundo turno entre Rogério Carvalho e Valmir de Francisquinho

Governo de Sergipe: pesquisa indica segundo turno entre Rogério Carvalho e Valmir de Francisquinho

Na disputa ao Senado, Valadares Filho (PSB) e a Delegada Danielle Garcia (Podemos) estão tecnicamente empatados, com 24% e 21% 

Rogério Carvalho (PT) e Valmir de Francisquinho (PL), que lideram pesquisa ao Governo de Sergipe

Rogério Carvalho (PT) e Valmir de Francisquinho (PL), que lideram pesquisa ao Governo de Sergipe

Arquivo/Senado Federal e Reprodução/Facebook

Em Sergipe, a polarização nacional ganha força, e o senador Rogério Carvalho (PT), apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve enfrentar Valmir de Francisquinho (PL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), em segundo turno. Segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (28), o candidato do PL tem 35% das intenções de voto, enquanto o petista aparece com 25%. Rogério Carvalho está numericamente à frente de Fábio (PSD), terceiro na disputa com 20%, mas em situação de empate técnico. 

VEJA COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

Na sequência, vêm Delegado Alessandro (PSDB), com 9%, e Niully Campos (PSOL), com 5% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 3%, e não sabe/não respondeu, 2%.
 

Arte Luce Costa/R7 Brasília

O levantamento, encomendado pela Record TV, ouviu mil pessoas entre os dias 26 e 27 de setembro e tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SE-04854/2022.

Segundo o instituto, Valmir de Francisquinho tem 37% dos votos válidos, enquanto Rogério Carvalho aparece com 26%, e está empatado tecnicamente com Fábio, que tem 21% dos válidos. Delegado Alessandro tem 10%, e Niully Campos, 5%.

Arte Luce Costa/R7 Brasília

Rejeição

Rogério Carvalho lidera a rejeição dos eleitores. De acordo com o Real Time Big Data, 30% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida, aparecem Valmir de Francisquinho, com 25% de rejeição, e Fábio, com 24%.

Aprovação

O governador Belivaldo Chagas (PSD) é aprovado por 39% dos eleitores e reprovado por 52%, e 9% não souberam ou não responderam. O governo foi considerado ótimo por 11%, bom por 13%, regular por 34%, ruim por 21%, péssimo por 14%, e outros 7% não souberam/não responderam.

Disputa pelo Senado

Na disputa pelo Senado, Valadares Filho (PSB) e Delegada Danielle Garcia (Podemos) estão tecnicamente empatados, com 24% e 21% das intenções de voto, respectivamente. Veja o resultado completo:

Arte Luce Costa/R7 Brasília

Segundo turno

O instituto também simulou três cenários de segundo turno. Confira abaixo:

Cenário 1:

Valmir de Francisquinho: 51%
Rogério Carvalho: 33%
Nulo/Branco: 8%
Não sabe/Não respondeu: 8% 

Cenário 2:

Valmir de Francisquinho: 52%
Fábio: 30%
Nulo/Branco: 10%
Não sabe/Não respondeu: 8%

Cenário 3:

Fábio: 35%
Rogério Carvalho: 33%
Nulo/Branco: 14%
Não sabe/Não respondeu: 18%

Últimas