Tratado como lançamento oficial da campanha para o Palácio do Planalto nas eleições 2022, o comício de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, atraiu bem menos gente do que a equipe do petista projetou. A organização do evento estimou que cerca de 70 mil pessoas tenham comparecido ao evento, porém imagens demonstram um público inferior ao divulgado.
Comício do ex-presidente Lula em São Paulo
Divulgação/Twitter/LulaOficial - 20.08.2022Fotos aéreas analisadas pelo site Poder360 mostram que, aproximadamente, 4.200 apoiadores foram ao ato.
Sob garoa e um frio de 11ºC, o candidato defendeu os programas que valorizam a educação, combateu a violência doméstica, prometeu a criação de vagas de trabalho e a revisão da tabela do Imposto de Renda.
Caso eleito, o petista deverá nomear Geraldo Alckmin (PSB) para o Ministério da Defesa, repetindo a fórmula de 2004, quando nomeou o vice dele, José Alencar, para a mesma pasta.
O comício contou com a presença do candidato a governador Fernando Haddad, da ex-chefe do Executivo federal Dilma Rousseff, ambos correligionário de Lula, além do ex-tucano Alckmin.
* Com Reuters