Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Liberdade', 'democracia', 'bandeira sem partido'; presidenciáveis falam sobre o 7 de Setembro  

Candidatos usam a internet para celebrar o bicentenário da Independência; data é marcada por eventos e manifestações

Eleições 2022|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet
Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet

Os candidatos à Presidência da República utilizaram as redes sociais para se manifestar sobre a comemoração da Independência do Brasil nesta quarta-feira, 7 de setembro. Após dois anos suspensos por causa da pandemia de Covid-19, os desfiles cívico-militares voltaram a acontecer na Esplanada dos Ministérios e em diversas cidades do país, em comemoração ao bicentenário da Independência.

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), participou dos eventos em Brasília e afirmou que o “que está em jogo é a liberdade”. “Mais que o Bicentenário, é a democracia e a liberdade de um povo. É só ver o que está acontecendo na América do Sul e em outros países”, disse o presidente no Palácio da Alvorada. “O que está em jogo é a nossa liberdade.”

Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a data "deveria ser um dia de amor e união". "Infelizmente, não é o que acontece hoje. Tenho fé em que o Brasil vai reconquistar sua bandeira, soberania e democracia", comentou.

Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) também destacaram a importância da bandeira e dos símbolos nacionais. "Nossa bandeira não tem partido", disse Tebet. "O Brasil é nosso, essas cores são nossas. Nada de medo, vamos juntos", comentou Soraya Thronicke.

Publicidade

Em vídeo publicado nas redes sociais, Ciro Gomes (PDT) desejou que "nada nem ninguém seja capaz de roubar a paz e a liberdade" dos brasileiros. "Vamos em frente, com a mais profunda esperança de que encontraremos, juntos, um novo caminho."

Felipe D'Avila aproveitou a data para reforçar uma das propostas de sua campanha. "Falar de Independência, aliás, é falar de liberdade. E o que queremos para nosso país é que cada cidadão possa exercer sua liberdade com responsabilidade. Isso só será possível com emprego e renda para todos; com um Estado que pese menos sobre os ombros do cidadão", disse.

Confira as reações do presidenciáveis neste 7 de Setembro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.