Eleições 2022 Lula comete gafe e chama trabalho doméstico de 'serviço da mulher'

Lula comete gafe e chama trabalho doméstico de 'serviço da mulher'

É a segunda vez em menos de um mês que declarações do político são apontadas como machistas

  • Eleições 2022 | Do R7, em Brasília

Durante discurso em Belém, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu uma gafe e afirmou que trabalho doméstico é "serviço da mulher". A declaração foi dada enquanto ele cumpria agenda de campanha na capital paraense.

Lula discursou para apoiadores nesta quinta-feira (1º), quando entrou no assunto. A fala do petista gerou polêmica nas redes sociais, e internautas disseram que ele fez afirmações machistas.

"A gente quer que a nossa mulher seja respeitada. A gente quer que o nosso companheiro homem, quando sua companheira trabalha, ele tenha dignidade de ir para a cozinha ajudar no serviço da mulher", afirmou o ex-presidente.

Em seguida, o candidato à Presidência afirmou que as mulheres têm prazer em ir a um restaurante e não ter que lavar a louça. "Vocês não sabem como é bom a gente ganhar um salário e no final de semana pegar a família da gente e levar no restaurante para comer. O prazer de uma mãe sair com o marido e com o filho e saber que ela não tem que lavar a louça. Que ela vai comer, vai pagar, vai levantar e vai voltar pra casa", disse ele.

Candidato Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista coletiva com a imprensa internacional

Candidato Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista coletiva com a imprensa internacional

Reprodução/Youtube

No mês passado, Lula causou polêmica em outra situação. Durante discurso em São Paulo, o petista falou sobre violência doméstica e disse: "Mão de homem não foi feita para bater em mulher. Quer bater em mulher? Vá bater em outro lugar, mas não dentro da sua casa ou no Brasil, porque nós não podemos aceitar mais isso".

Últimas