Eleições 2022 Lula promete mais um ministério e diz que vai recriar pasta de Segurança Pública

Lula promete mais um ministério e diz que vai recriar pasta de Segurança Pública

Segundo o candidato petista para presidência, o órgão vai ter o objetivo de combater à criminalidade nas fronteiras do Brasil 

  • Eleições 2022 | Bruna Lima, do R7, em Brasília

Lula em uma coletiva de imprensa ao lado de aliados, no RJ

Lula em uma coletiva de imprensa ao lado de aliados, no RJ

PT/Divulgação

O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende recriar o Ministério de Segurança Pública. Lula participou de uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (20) no Rio de Janeiro, onde cumpre agenda de campanha.

"Esse ministério não será conflitante com a responsabilidade que o governo do estado tem de cuidar da polícia do estado. Queremos criar esse ministério para que a gente possa, inclusive, combater ao tráfico de armas e drogas nas fronteiras", disse.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

Para atuar nas fronteiras, Lula pretende estabelecer uma nova polícia nacional. O objetivo, segundo ele, é ter controle das armas que são vendidas no país. O petista enfatizou a pauta antiarmamentista e disse que "quem está adquirindo armas não são as pessoas honestas, não são as pessoas de famílias desse país, não são os trabalhadores" e sim o narcotráfico e o crime organizado. 

Agenda

Na sexta (21), Lula estará em Minas Gerais, onde participará de caminhada em Juiz de Fora, às 17h. A caminhada partirá da esquina da Avenida Francisco Bernardino com a Rua Benjamin Constant. Antes do evento de campanha, o ex-presidente conversará com a imprensa. 

Últimas