Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lula promete reajustar tabela do Imposto de Renda, caso seja eleito

Ele diz que o Brasil voltará a ser justo com os mais pobres em eventual novo mandato dele; combate à fome será um dos focos

Eleições 2022|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

Comício do ex-presidente Lula em São Paulo
Comício do ex-presidente Lula em São Paulo Comício do ex-presidente Lula em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República, disse neste sábado (20) que um dos primeiros atos do governo dele, caso seja eleito, será reajustar a tabela do IRPF (Imposto sobre a Renda da Pessoa Física). Segundo ele, a ideia é isentar da contribuição pessoas que ganham até R$ 5.000.

“Depois que tomar posse, vou anunciar o reajuste da tabela do Imposto de Renda para o povo trabalhador, porque não é justo que o povo trabalhador pague mais imposto indireto do que pagam os donos de bancos”, ponderou o candidato, durante um comício no vale do Anhangabaú, em São Paulo.

No evento, Lula afirmou também que um eventual governo dele vai focar a redução de desigualdades com a população mais carente. “Este país vai voltar a ser justo, este país vai voltar a sorrir. As pessoas vão voltar a ter três refeições por dia, vão voltar a ter emprego. Os empregos serão mais bem remunerados, o salário mínimo aumentará acima da inflação todo ano, a empregada doméstica terá direito trabalhista, férias, 13º salário e carteira assinada”, garantiu.

Leia mais: Em MG, ex-presidente Lula discursa para apoiadores e promete criar três novos ministérios

O comício deste sábado contou com a participação do candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), do candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e da ex-presidente Dilma Rousseff, entre outras personalidades políticas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.